*Nutrição e Emagrecimento

A maior parte das pessoas acredita  que comer bem significa comer muito e várias vezes por dia.

Na sua maioria as pessoas consomem muitos quilos de comida por dia e em excesso determinados alimentos, como alimentos processados ricos em gorduras saturadas e açúcar, consumindo-os de forma exagerada e durante muito tempo na sua vida, levando à instalação do vício de comer e muitas outras doenças e disfunções orgânicas. 

Também a sociedade de consumo obrigada a movimentos cada vez mais rápidos e intensos, gerando elevados níveis de stress e diminuindo a possibilidade de descanso, de relaxamento e de lazer. Por isso, muita comida, elevados níveis de stress, diminuição das horas de sono e uma postura sedentária, desencadeou um grande problema na sociedade em geral, afetando desde já a infância, com elevada percentagem de obesidade e todas as doenças associadas, como a diabetes, doenças coronárias e câncer.

A mesma sociedade de consumo também criou a alimentação fast food que compromete ainda mais e drasticamente os níveis de manutenção de uma saúde equilibrada e vida longa. Tudo parece estar ao contrário para uma sociedade que se quer feliz e saudável.


Mudança dos Hábitos Alimentares 

Muitas pessoas até querem mudar a sua alimentação mas sentem dificuldade em colocar em prática ou não sabem mesmo, como fazer essa mudança. É necessário iniciar-se a reeducação alimentar para eliminar antigos e velhos hábitos alimentares e começar a introduzir novos conceitos e novos hábitos da rotina alimentar saudável, incluindo uma boa nutrição, porque não basta trocar de alimentos, também é necessário observar, analisar e encontrar as necessidades individuais para cada pessoa e estabelecer um plano personalizado. Fazer uma alimentação saudável não passa só, por consumir alimentos à partida saudáveis, também é necessário equilibrar e compensar os nutrientes como proteínas, vitaminas e fibras. 

Hidratação

A hidratação do corpo também é essencial através da ingestão de água adequada às necessidades de cada pessoa.

A recomendação de ingestão adequada de água é no total de 3,7 litros para os homens (de 19 a 70 anos) e 2,7 litros para as mulheres (de 19 a 70 anos) diariamente. A ingestão adequada de água diariamente é essencial para prevenir danos, principalmente casos graves de desidratação, que podem desencadear anormalidades metabólicas e até mesmo funcionais.

Ingerir água em quantidade suficiente durante o dia auxilia e muito na perda de peso, porque durante todo o processo de emagrecimento o corpo liberta muitas toxinas, que serão muito mais facilmente eliminadas, através da água, principalmente pela urina, pelo suor e pelas fezes.

A saúde não não depende apenas do peso ideal, também é necessário contemplar as percentagens de massa muscular, densidade óssea, nível de água celular e o indíce glicémico. Tudo é um conjunto de fatores que contribuem para o equilibrio de uma vida saudável, para um corpo eficiente e para uma mente sã e positiva. Nada está dissociado, tudo precisa de estar em equilibrio e harmonia.


Emagrecimento Saudável

Todas as pessoas alguma vez na sua vida já fizeram algum tipo dieta, desejando perder peso ou volume, para se sentirem melhor consigo mesmas ou por qualquer outra razão.
No início a intenção é ser forte, disciplinado e atingir o objetivo, mas na verdade, também todos nós sabemos que isso é quase impossível. É muito baixa a percentagem de pessoas que o conseguem fazer e mais mais baixa ainda, é a percentagem de pessoas que conseguem manter o peso depois de fazerem dieta.

Então porque falham as dietas? Todas dietas são radicais e apostam em algum tipo de privação, e isso não é sustentável durante muito tempo nem é consistente, para que se possa viver bem dessa forma. Evitar de consumir certos alimentos, não significa deixar de os consumir definitivamente, significa sómente que durante um curto espaço de tempo conseguimos não ingeri-los, mas existe sempre o dia, em que não conseguimos evitar mais e, dizemos coisas como: "É só hoje". "É só desta vez". "Uma vez não faz mal". Em seguida passamos a comer tudo novamente e de forma compulsiva para "matar as saudades" depois da privação. Esta atitude é natural no ser humano, porque não fomos concebidos para nos privarmos, fomos criados para sermos felizes e usufruirmos das coisas boas da vida, daquilo que nos dá prazer, comer, fazer, ter, ser.

O emagrecimento é um processo de cura... Sim, entendeu bem!
Emagrecer jamais pode ser de um dia para o outro. milagrosamente, a não ser que esteja a sofrer de uma doença grave. É preciso desmistificar que o Emagrecimento é um processo terapêutico que passa por diversas fases e obedece a várias intervenções e práticas terapeuticas....
  • É necessário fazer uma avaliação precisa e objetiva sobre a problemática da obesidade ou do excesso de peso que varia de pessoa para pessoa e está interligado a questões genéticas, questões psicológicas, emocionais e outras, incluindo a verificação de doenças associadas.
  • É necessário fazer uma avaliação precisa sobre os níveis de bem-estar - uma análise cuidada do peso e dos valores corporais.
  • Estabelecer uma reeducação alimentar personalizada e adequada às necessidades e à realidade vivencial de cada pessoa.
  • Fazer uma avaliação objetiva sobre os aspetos psicológicos como auto.estima e auto.imagem.
  • Estabelecer objetivos reais e adequados à realidade vivencial de cada pessoa.
  • Acompanhamento nutricional, psicológico e emocional.
  • Aplicação Balão IntraGástrico Virtual  para recuperação dos circuitos neuronais da saciedade.
  • Acompanhamento na manutenção e equilibrio do peso, após alcançado o objetivo.
No início do tratamento é criado um objetivo real e adequado quanto à margem da perda de peso , sempre enquadrado durante um tempo preciso, igualmente real e adequado a cada pessoa e a cada caso.












Veja alguns dos principais benefícios e  ganhos quando decide apostar na reeducação alimentar, na perda de peso e no processo de emagrecimento saudável.


A saúde do seu corpo agradece!




A Mudança Começa Naturalmente por Si!

Todas as nossas escolhas têm consequências e todas as mudanças só dependem de nós.

Nem sempre é fácil mudar de hábitos, por isso o conhecimento e o esclarecimento são importantes para que possa tomar decisões conscientes, determinadas e focadas. A motivação para alcançar ao objetivo será muito mais fácil.


Dr. Ana Paula Ivo - Consultora Herbalife

Marque a sua Consulta de Avaliação GRATUITA 

Herba.Wellness Office  - Lisboa | Sintra


Tm. 911 970 515  
 herbawellnessoffice@gmail.com